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domingo, 1 de julho de 2012

DICAS: O que Fazer nas Férias de Julho

FÉRIAS



O mês de julho não possui nenhum feriado nacional, porém é um mês muito esperado por pessoas que têm suas atividades relacionadas à escola, pois normalmente é o mês das férias do meio do ano, assim é possível agendar todas as suas atividades de lazer.

Essa época do ano é muito esperada pelas crianças, mas que podem preocupar os pais, pois há muitos pais que trabalham fora e tem que encontrar alguma atividade para o filho fazer enquanto ele está fora. Existem clubes e colônias de férias que preferem o serviço de acompanhamento das crianças com monitores, assim você pode fazer suas atividades normalmente enquanto seus filhos se divertem a vontade.


Uma boa opção para quem mora em condomínio e fazer um plano de férias para os condôminos, na próxima reunião coloque em pauta a possibilidade de estar contratando um monitor profissional para fazer com que os filhos de todos os condôminos possam se divertir com segurança sob a responsabilidade de um profissional.


Como o mês de julho é mais frio, dê preferência para que seus filhos façam mais atividades dentro de casa, vídeo games e computadores são bons, mas os antigos jogos de tabuleiro podem ser uma bela opção de variedade para que seus filhos possam se divertir com todos os seus amiguinhos.


Uma ótima opção de atividade indoor é fazer uma sessão de filmes infantis para que seus filhos possam curtir a beça debaixo do cobertor comendo pipoca, o importante é a diversão, se os amiguinhos do seu filho não freqüentam a sua casa, abra uma exceção, pois o relacionamento com pessoas de mesma idade é muito bom para o seu filho, além de fazer com que ele fique brincando por muito mais tempo sem enjoar.
O melhor das férias é aproveitar o dia por isso não relaxe, acorde cedo para poder fazer suas coisas com tempo e descanse bastante para retomar as atividades depois a todo o vapor e esteja sempre com seus amigos pois se divertir em grupo é bem melhor que se divertir sozinho.


Comida nas férias

A melhor alternativa nesse período – em que muitas vezes as crianças passam o dia todo em casa sem a companhia dos pais – é saber barganhar. Não adianta proibir as guloseimas. Nas férias, doses de transgressão e fuga da rotina são merecidas, mas sem perder o controle.

Reservar um dia da semana para a sessão pipoca, por exemplo - com um filme que os pequenos gostem e acompanhada de refrigerante - não é condenável. O que não pode acontecer é ter lanches de fast food no almoço, sessão pipoca à tarde e pizza no jantar.


Escolhas inteligentes

Na hora de preparar as refeições das férias dá para ser flexível. Café da manhã, almoço e jantar devem ser mantidos, mas o lanche da tarde pode ser mais caprichado com sanduíches, bolos e, esporadicamente, alguma guloseima.

Envolver as crianças no preparo, além de ser divertido, pode ajudar no hábito da alimentação saudável. Elas podem escolher os recheios dos sanduíches e as frutas que vão virar suco ou salada. É uma atitude bastante positiva que aguça a curiosidade das crianças.


Confira algumas dicas para aliar férias e boa alimentação:

Biscoitos recheados
Procure os tipos sem gordura trans - altamente prejudicial à saúde. Além de ricos em gordura, esse tipo de biscoito é bastante calórico; portanto, limite a quantidade de biscoitos por dia.
Salgados
Prefira sempre os assados, por serem menos calóricos. Cada grama de gordura tem nove calorias; portanto, os salgados fritos não são indicados.
Os recheios também devem ser levados em conta: evite os embutidos e queijos amarelos. Boas opções são aqueles à base de verduras e queijos como ricota ou minas.
Pipoca de microondas
As opções light têm menor teor de gordura, mas nem por isso devem estar presentes todos os dias na alimentação das crianças. É recomendado o consumo uma vez por semana, desde que não seja no mesmo dia em que outros alimentos pouco saudáveis estejam presentes (como hambúrgueres, por exemplo).
Refrigerantes
Se possível, evite oferecê-los às crianças. O refrigerante é artificial, possui açúcar e gás, por isso, caso não haja alternativa, o melhor é restringir a um copo por dia, no máximo, durante as férias.
Sucos industrializados
A melhor opção é sempre o suco natural, mas já há opções de sucos prontos que são pouco calóricos e bem aceitos pelos pequenos. São práticos, dá para levar até em um piquenique.
Bolos e pães industrializados
Escolha uma opção para cada dia. Pão e bolo no mesmo lanche resultam em carboidratos demais para a criançada. Os bolos mais indicados são os que não têm recheios ou coberturas. Já os pães podem ser integrais ou com grãos variados.
Pastel e cachorro-quente
Ambos são altamente calóricos e pouco nutritivos. Devem ser deixados para ocasiões especiais e quanto menos opções de recheio melhor. No cachorro-quente: pão, salsicha, mostarda e catchup são suficientes. No pastel: recheios simples, como o de palmito, são mais indicados.
Pizza
Prefira os recheios mais leves como mussarela, tomate e manjericão, atum, e as de vegetais como abobrinha. Os embutidos como pepperoni são calóricos e têm alto teor de sal.
Hambúrguer, batata frita e refrigerante
O preferido entre as crianças! É chamado pelos especialistas de "trio explosivo". O consumo deve ser limitado a ocasiões especiais, como um passeio no fim de semana. Se a criança comer esse tipo de lanche, as outras refeições devem ser ricas em legumes, verduras e frutas para compensar o dia.

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