Google+ Followers

Google+ Followers

domingo, 5 de agosto de 2012

Dicas de Presente para o Dia dos Pais

Pai, alguém para se orgulhar, agradecer e amar...


Se você é uma daquelas pessoas que gostam de ficar perto da família, com certeza tem gravada na memória – ou pelo menos se preocupa em lembrar – de certas datas. Não somente do aniversário de pessoas importantes, mas também datas comemorativas estabelecidas em calendário como o dia das mães e o dia dos pais. Aliás, este último não costuma receber lá grande atenção da mídia, porém também é uma data super importante.

Tudo bem que eles não carregem seus filhos nove meses dentro da barriga, mas o vínculo e sobretudo o amor não podem e nem devem ser ignorados de nenhuma forma, mesmo que a participação deles não desperte tanta admiração ou magia como é o caso da maternidade.

E então? Interessado em agradar o paizão? Então, primeiro esteja ciente que se trata da data certa: o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto, sendo que este ano, 2011, ele será no dia 14 de agosto. O segundo passo é bolar uma maneira de fazer com que esse dia seja marcante. Uma forma disso acontecer certamente é investindo em um presente, e é claro que a sua compra dependerá diretamente do quanto estiver disposto a gastar.

Sugestões de presentes para o dia dos pais:

Há presentes que podem ser considerados clássicos, afinal dão certo em qualquer circunstância. Estes geralmente são os relógios, carteiras, estojo de caneta, um kit de jogos personalizado como baralho, óculos escuros, caixas de ferramentas (se ele for do tipo “faz-tudo”) ou aparelhos de barbear, por exemplo. Estes dificilmente dão errado, sendo portanto, boas opções para quem não quer arriscar.

Um bom meio termo podem ser em itens como livros, CDs, títulos de DVD ou simplesmente tecnologia: um celular novo, uma máquina digital, um computador ou aquela TV que ele deu aquela paqueradinha básica enquanto estava vendo uma vitrine ou em um anúncio qualquer. Tecnologia quase sempre atrai, mas os livros e DVDs exigem um pouco mais de atenção quanto a escolha. É tão triste ter um livro ruim na estante…


Caso conheça bem o seu pai, investir em roupas pode ser interessante. Uma camisa legal, uma gravata, uma jaqueta, calça, bermuda (nada de cuecas, por favor)… mas é claro, é bom saber qual o tamanho de roupa que ele usa e também conhecer bem o seu gosto, afinal roupa é algo íntimo demais para sair comprando para outra pessoa sem ter o mínimo de conhecimento a seu respeito. O mesmo é válido para calçados e kits de loções e perfumes ou até mesmo bebidas.

Se ele for daquele tipo que faz coleções, ou faz um estilo moleque e irreverente, algo como um brinquedo antigo pode agradar em cheio. Camisas bem humoradas ou de times de futebol também tem grandes possibilidades de fazer sucesso.


Agora, é claro que seria bom não ficar só no presente, não é? Que tal passarem o dia juntos, fazerem um passeio ou aquele programão que volta e meia acaba sendo adiado por falta de tempo? Claro que o presente é uma alternativa, mas na verdade o que conta é a sua presença junto a ele. 
E, a atitude mais chic e o presente mais especial sempre será o velho e bom abraço forte, e, dizer o quanto você o ama. Isso sim é que é presente! Pense nisso!

Beijos no coração galerinha amiga!  ^^

Veja Mais: Cartões e Mensagens para o Dia dos Pais -  Origem do Dia dos Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário