Google+ Followers

Google+ Followers

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Festas – Dicas para Organizar Diversas Festas

Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não goste de festa. 
Crianças, jovens, adultos e até mesmo idosos adoram festas.



A organização de uma festa é muito importante para o sucesso da mesma. O planejamento deve começar, de preferência, com bastante antecedência, e para correr tudo bem, muitos detalhes devem ser levados em consideração.

O primeiro passo é escolher o local ideal para a festa. Deve-se ter em mente a quantidade de pessoas a serem convidadas para escolher um local que comporte o número de pessoas, mais as mesas, decoração, e tudo que terá na festa. Deve-se então marcar o dia e o horário da festa. Depois de escolher o local o próximo passo é escolher o tema da festa.

Se for uma festa infantil pode-se escolher de acordo com o gosto da criança, os temas mais atuais pra essa faixa etária são: Festa Tom e Jerry, Festa Junina, Arraiá do Chico Bento, Festa O Pequeno Príncipe, Festa Africana, Festa Super-Heróis, Festa Turma Do Chaves.

Se for uma festa jovem ou adulta pode-se fazer uma festa clássica, com uma decoração básica ou até mesmo uma festa temática. Hoje em dia os temas mais usados são Festa Rock’n’roll, Festa Dos Anos 50, 60,70, 80 Ou 90, Festa Copa Do Mundo, Festa Havaiana ou Luau; e no mês de Junho e Julho a Festa Junina e Julhina e nos mês de Outubro Festa do Halloween.

Os temas para festa de casamento estão relacionados aos horários que as cerimônias serão realizadas. Seguem alguns exemplos:

Festa de Casamento pela manhã – o casamento deve ser realizado em um final de semana, pois muitas pessoas trabalham e a decoração da festa não precisa ser muito luxuosa. O casamento ao ar livre é o ideal para este horário, mas deve-se observar as condições climáticas do lugar.
Festa de Casamento à tarde – é também informal, procure tomar cuidado com o sol no horário de verão e com a chuva, no verão costuma-se chover muito em várias regiões do país.
Festa de Casamento à noite – A noite exige mais requinte. Casamentos à noite na maioria das vezes são mais luxuosos e geralmente assim é utilizada a decoração clássica.
Um detalhe importante a ser resolvido logo após a escolha do tema é o convite. Pode-se comprar um convite comum em lojas de produtos de festas (exceto convites de casamento), ou mandar fazer em uma gráfica ou lojas especializadas em fotos, ou até mesmo pode-se fazer o convite em casa, com materiais como, por exemplo, emborrachados e papeis especiais.

Com o local, data e horário resolvidos deve-se então organizar a lista de convidados e preencher os convites. Preste muita atenção para não deixar ninguém importante de fora. Uma boa dica para quem não tem muito tempo ou não é muito entendido de festas é contratar um bom buffet que resolva toda a parte de decoração, bebidas e alimentação. Eles já são especializados no assunto e saberão fazer as contas certas para não faltar nada!

Para uma festa ter sucesso deve-se pensar na animação. Muita música e adereços como perucas, óculos coloridos, plumas, colares que brilham. Ajudam muito nessa animação. O dono da festa também deve estar muito animado e demonstrar isso para seus convidados. Os donos da festa devem ficar muito atentos também a escolha das roupas que usarão no grande dia. Uma roupa e sapatos confortáveis são muito importantes.

Para o sucesso de qualquer festa os donos devem estar muito empenhados e animados, mas a organização e planejamento não podem ficar de lado, pois muitas vezes um pequeno detalhe pode significar muito na hora da festa. Então o importante é se organizar, não se esquecer de nada e se divertir muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário