sábado, 14 de fevereiro de 2015

Carnaval - Aposte nos looks com shorts jeans e camisetas customizados

Destaque-se!


Matéria completa do Estilista Vicente Perrota para a Revista Parque Prado de Campinas-SP

Chegou o carnaval e muita gente já está pensando no que vestir para aproveitar a folia. Seja para curtir a festa de rua, blocos trios elétricos ou micaretas, aposte na customização de roupas. 
Além de economizar, você colabora com o meio ambiente (reaproveitando peças de roupas) e ainda garante um look personalizado e único! O estilista Vicente Perrota ensina como customizar um shorts jeans e uma regata para arrasar  durante a folia. "Qualquer um pode fazer uma customização, utilizando uma camiseta e muita imaginação, além de materiais como tesoura, bordados, rendas, pedrarias, brilhos, plumas, estampas, botões, flores e vários outros tipos de itens que todo mundo tem em casa", diz.

Antes de mexer na peça, é preciso ressaltar que o resultado final da customização deve ser uma roupa confortável e bonita, para aproveitar melhor todos os dias de carnaval e ainda atrair as atenções com a sua roupa diferenciada.

Estilista Vicente Perrota

O estilista Vicente Perrota recicla peças de roupas com originalidade.
Shorts

Pegue um shorts jeans (se não tiver, corte uma calça que não usa mais), borrife água sanitária em toda a peça e deixe secar por 10 minutos. Aplique tinta para tecidos com glitter na parte da frente e depois de seco, com a cola quente pregue as pedrarias, botões, spikes, ou o que tiver em casa.

Short customizado - Vicente Perrota
Use a imaginação e cole itens que tem em casa.

Regata

Corte a regata acima do umbigo, com o retalho faça tiras e reserve. Faça picotes de 2cm na barra da regata cortada e seguida amarre as tiras, dando nós para segurar. Você pode usar pedaços de estampas de chita ou qualquer outra que tiver. Cole o desenho em uma estrela com o ferro quente r depois cole na camiseta. Enfeite com botões, pedrarias, broches e colares. Fica um arraso! Você ainda pode aproveitar as tiras de tecido que sobrar para fazer uma incrível headband (tiara) para finalizar o look. Agora é só cair na folia!

Fonte: Revista Parque Prado

Veja Também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário