sexta-feira, 20 de julho de 2018

Princesas Disney

Princesas Disney - Quem não se apaixona?



As princesas Disney, fizeram e ainda fazem parte da vida de todas nós que crescemos e aprendemos a amar cada uma delas. 

Até porque quem de nós nunca teve a vontade de ser uma princesa um dia não é mesmo? :D

Quais são as princesas da Disney?

A atual formação de princesas da Disney inclui Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana, Bela, Merida, Cinderella, Pocahontas, Aurora, Mulan e a Branca de Neve. Anna e Elsa, de Frozen, deve ser incluídas na lista oficial ainda neste ano. 

E, com esta nova versão (original) o resultado ficou bem mais legal que as anteriores.

Se existe algo praticamente infinito são os mashups das Princesas da Disney! Mas hoje vamos mostrar um mashup que ficou TÃO legal que podia até virar versão oficial! =P
A ilustradora que atende pelo nickname de Mari945 decidiu unir duas coisas: sua paixão por mangás e as principais princesas de Walt Disney. O resultado é incrível e você confere logo abaixo:

Ilustradora redesenha Princesas da Disney no estilo mangá!


Branca de Neve é uma personagem fictícia e a personagem principal do primeiro filme de Walt Disney, Branca de Neve e os Sete Anões de 1937. Ela é também o primeiro membro da franquia Disney Princesas. Branca de Neve é derivada de um conto de fadas conhecido de muitos países da Europa, criado pelos Irmãos Grimm. Ela é uma jovem princesa, "a mais bela de todas", em sua inocência, não pode ver qualquer um dos males do mundo. Isso a torna mais vulnerável a madrasta ciumenta que deseja ser a mais bela na terra, no entanto, a bondade inerente da Branca de Neve e pureza inspiram seus amigos, os animais da floresta e os Sete Anões para protegê-la. No filme, ela é tanto uma figura de mãe protetora e uma criança inocente na sua relação com os animais da floresta e os Sete Anões. Ela é a primeira princesa da Disney, e forneceu a base para heroínas posteriores, como Cinderela e Aurora. Ela é dublada por Adriana Caselotti no filme original e, atualmente, por Katherine Von Till. No Brasil, originalmente, foi dublada por Dalva de Oliveira, sua voz mais atual no Brasil é Priscila Concepción.
Vale também dizer que, nos filmes Branca de Neve tem apenas 14 anos, sendo a princesa mais jovem da Disney.


Cinderela é um dos contos de fadas mais populares da Humanidade. Sua origem tem diferentes versões. A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado La gatta cenerentola ("A gata borralheira"). Sua origem tem diferentes versões. A versão mais conhecida é a do escritor francês Charles Perrault, de 1697, baseada num conto italiano popular chamado La gatta cenerentola ("A gata borralheira"). A mais antiga é originária da China, por volta de 860 a.C.. Existe também a dos Irmãos Grimm, semelhante à de Charles Perrault. Nesta, porém, não há a figura da fada-madrinha e quem favorece a realização do desejo de ir ao baile são os pombos e a árvore que crescem no túmulo de sua mãe. Neste caso, Cinderela sabe palavras mágicas, usadas no imperativo, que auxiliam na transformação de seu pedido em realidade. No final, as irmãs malvadas ficam cegas quando são atacadas por pombos que lhes furam os olhos. Segundo outras versões a figura da fada madrinha na verdade é o espírito da falecida mãe da própria protagonista que trazia um vestido do céu para Cinderela usar no baile.
Psicanalistas vêem na história de Cinderela muito mais do que uma simples trama romântica. Por ter origem atemporal e ter surgido em várias civilizações diferentes, a trajetória da protagonista traduziria uma espécie de arquétipo fundamental, traduzindo o anseio natural da psiquê humana em ser reconhecida especial e levada a uma existência superior. A literatura e o cinema, cientes disso, utilizaram-se de seu arco dramático para o desenvolvimento de inúmeras outras obras de apelo popular. Além das animações de Walt Disney - que sempre buscaram inspiração nos contos de fadas - merece destaque o filme Uma linda mulher, protagonizado por Julia Roberts, e que foi sucesso de bilheteria nos anos 1990.




Ariel é a protagonista do clássico longa-metragem animado de 1989 da Disney , A Pequena Sereia . Ela é a sétima e mais jovem filha do rei Tritão e da rainha Atena , governantes do reino submarino de Atlântica . Ela viveu grande parte de sua vida jovem com uma admiração duradoura - ainda que proibida - do mundo humano, e ansiava por algum dia experimentar a vida na superfície.
Ariel é vagamente baseado no protagonista sem nome do conto de fadas dinamarquês de Hans Christian Andersen , " A Pequena Sereia ". No entanto, ao contrário do conto de fadas de Andersen, em que o protagonista sem nome morre, o filme de animação da Disney tem um final feliz.
Ariel é o quarto membro oficial da linha Disney Princess .






Aurora Outro conto bastante famoso é o da Princesa Aurora, protagonista na versão da Disney de 1959 de A Bela Adormecida. A versão da Disney da personagem foi baseado na versão francesa do conto de Charles Perrault, escrito em 1634, em Histoires ou Contes du Temps Passé. Ela também é conhecida como Briar Rose (ou Rosa no Brasil), nome de camponesa, que é o título da versão alemã pelos irmãos Grimm. Ela foi a terceira princesa que entrou na franquia Disney Princesas. Ela foi dublada por Mary Costa , Erin Torpey e, mais recentemente, por Jennifer Hale. 

Criada por Perrault e animada por Marc Davis, Aurora é a princesa de um reino inglês fictício. Filha única do Rei Stefan e de sua Rainha, é a primeira na linha de sucessão ao trono. Seu nascimento foi de grande importância para a estabilidade do reino, e recebeu um batizado que contou com a presença das diversas classes sociais existentes. Aurora também foi importante na união do reino de seu pai e do Rei Hubert, ao casar-se com seu também único filho, o Príncipe Phillip.


Bela é uma personagem fictícia que é a protagonista feminina do trigésimo filme de animação da Walt Disney Pictures, A Bela e a Fera (1991). Ela reprisa seu papel como protagonista do filme, nos filmes A Bela e a Fera: O Natal Encantado (1997) e O Mundo Mágico de Belle (1998), além do spin-off Belle's Tales of Friendship (1999) e da série de televisão live-action Sing Me a Story with Belle. De 1991 a 2011, Bela foi dublada pela atriz e cantora americana Paige O'Hara, que fez o teste para o papel depois de ler sobre isso no The New York Times. Desde 2011, Belle foi dublada pela atriz americana Julie Nathanson.


Pocahontas é um filme norte-americano de animação de 1995. Foi produzido pela Walt Disney Feature Animation e foi originalmente lançado nos cinemas em 1995 pela Walt Disney Pictures. É o trigésimo-terceiro filme de animação dos estúdios Disney e foi a primeira animação do estúdio inspirada em um personagem real, nesse caso na lenda que cerca a índia norte-americana Pocahontas, que nasceu em 1595 e morreu em 1617.

Dirigido por Mike Gabriel e Eric Goldberg, o filme faz um retrato ficcional do encontro histórico de Pocahontas com o inglês John Smith e os colonos em Jamestown que chegaram a partir da Virginia Company. O elenco original de voz apresenta Irene Bedard, Mel Gibson, David Ogden Stiers, Russell Means, Christian Bale, Billy Connolly, e Linda Hunt. A trilha sonora foi escrita por Alan Menken, com canções escritas por Menken e o letrista Stephen Schwartz.

Pocahontas foi lançado em 23 de Junho de 1995, e teve uma recepção mista dos críticos, que elogiaram o filme por sua animação e música, mas criticou a história e imprecisão histórica. No entanto, foi um sucesso comercial, arrecadando US $ 346 milhões em bilheterias do mundo todo. Pocahontas recebeu dois Oscar para a sua música: Melhor Trilha Musical ou Comédia e Melhor Canção Original para Colors of the Wind. Um jogo de vídeo baseado no filme foi lançado em diversas plataformas pouco depois da versão teatral e o longa-metragem ganhou uma sequência diretamente em vídeo, intitulado Pocahontas II: Journey to a New World, lançado em 25 de agosto de 1998.


Enrolados ou Tangled (Enrolados BRA ou Entrelaçados POR) é um longa metragem de animação produzido pela Walt Disney Animation Studios. O filme é a 50.ª animação do estúdio, e é levemente baseado no conto de fadas alemão Rapunzel, dos Irmãos Grimm. Com as vozes originais de Mandy Moore e Zachary Levi, o filme conta a história de uma jovem princesa perdida, com um longo cabelo mágico que anseia para deixar sua torre isolada. Contra a vontade da sua mãe, ela aceita a ajuda de um ladrão intruso para levá-la ao mundo que ela nunca viu.

Originalmente o filme se chamaria Rapunzel, mas teve o título mudado para Tangled para soar neutro aos gêneros. É o filme de animação mais caro da história, com um orçamento de 260 milhões de dólares e o quinto filme mais caro de todos os tempos. Tangled empregou um estilo artístico único, misturando características de imagens geradas por computador (CGI) e animação tradicional ao usar renderização não-fotorrealista para criar a impressão de uma pintura. O compositor Alan Menken, que havia trabalhado em vários filmes de animação da Disney, voltou a compor para Tangled.

Tangled estreou no El Capitan Theatre, em 14 de novembro de 2010, e entrou em lançamento geral em 24 de novembro. O filme foi bem recebido pela crítica e pelo público, arrecadou US$ 591 milhões em bilheteira em todo o mundo, US$ 200 milhões, dos quais foram obtidos nos Estados Unidos e Canadá. O filme foi nomeado para uma série de prêmios, incluindo Melhor Canção Original no Oscar 2011. O filme foi lançado em Blu-ray e DVD em 29 de março de 2011; um curta-metragem, Tangled Ever After, foi lançado no final de 2012. A Disney vai lançar uma série de televisão em 2017 no Disney Channel.


Alice é a personagem principal do filme de 1951 da Walt Disney Pictures, Alice no País das Maravilhas e do livro que o filme foi adaptado. A voz e a referência para os animadores da personagem do filme foi feita por Kathryn Beaumont, que também fez a voz na atração auto-intitulada na Disneylândia, bem como em outros meios de comunicação que envolvem a Disney, incluindo a série de TV, O Point do Mickey e o primeiro jogo de vídeo game da série Kingdom Hearts. Alice é uma menina linda de 12 anos anos. Ela nasceu em um status mais elevado, sua pele é justa, pois as pessoas nas classes mais altas nesse período de tempo, muitas vezes eram assim. Alice também tem longos cabelos grossos loiros, na altura dos ombros e grandes olhos azuis. Sua figura é fina, mas de uma forma de ampulheta, apesar de ser apenas uma criança. A explicação mais provável é que ela começou a usar corsets, como ela é considerada quase um adulto no período de tempo em que o filme se passa, se não, então é só o estilo que ela foi desenhada ou uma ilusão dado por seu vestido. A roupa de Alice é uma luz vestido na altura do joelho, de cor azul, com um avental branco em cima. Debaixo de seu vestido, ela usa um espartilho, anágua branca, meias brancas, sapatos pretos no estilo Mary Jane e um laço preto no cabelo. Seu vestido virou a marca da personagem sendo utilizado desta forma em todos os meios, mesmo os que não são da Disney.



A atual formação de princesas da Disney inclui Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana, Bela, Merida, Cinderella, Pocahontas, Aurora, Mulan e a Branca de Neve (Nos filmes, Branca de Neve tem apenas 14 anos) sendo a princesa mais jovem da Disney.. Anna e Elsa de Frozen, devem ser incluídas na lista oficial ainda neste ano. 

Disney Princesa (Disney Princess na marca original) é uma franquia de mídia que pertence à Walt Disney Company, criada no fim da década de 1990 e lançada oficialmente em 2000 por Andy Mooney. É composta por onze personagens femininas de onze diferentes filmes da Walt Disney Animation Studios e da Pixar. Uma das maiores franquias de mídia do planeta, tem licença da Hasbro para produzir as bonecas, estimada em US$ 500 milhões. Em 2012 foi a franquia de entretenimento mais bem sucedida do mundo, lucrando em média US$ 3 bilhões em vendas por ano.

As personagens da franquia têm variado muito desde sua criação. Originalmente era composta por Branca de Neve, Cinderela, Aurora (também conhecida como Bela Adormecida), Ariel (também conhecida como Pequena Sereia), Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan, com Tiana, Rapunzel e Merida sendo adicionadas mais tarde. Embora a linha seja chamada "Disney Princesa", personagens de origem não real pertencem à franquia, como Mulan. Esperava-se que Anna e Elsa, de Frozen, se juntassem à marca, mas isto não ocorreu (ver o caso abaixo).






Princesa Merida  Princesa Mérida é uma personagem fictícia e a protagonista do filme da Disney•Pixar de 2012, Brave. Trata-se de uma princesa escocesa que gosta de tiro com arco e que, sem querer, desencadeia problemas em seu reino ao tentar contestar sua mãe, a Rainha Elinor, que organiza uma competição pela mão da filha envolvendo os Quatro Clãs mais poderosos das Terras Altas. Porém, ao trocar seu medalhão com uma bruxa por um feitiço que supostamente mudaria a opinião da rainha quanto ao casamento, Merida acaba por transformar a mãe em um urso, contexto no qual a parte principal da história se desenvolve, quando mãe e filha embarcam em uma jornada à procura da reversão do feitiço.
A Princesa Merida é a décima integrante da franquia Disney Princesas, além de uma personagem criada para reverter a ideia de "donzela em apuros" e ser um ícone de força feminina para crianças em todo o mundo. Na versão original de Brave, a protagonista é dublada por Kelly McDonald enquanto que no Brasil tem a voz de Luisa Palomanes e em Portugal tem a voz de Daniela Ruah.

O resultado ficou muito bom mesmo!

Se existe algo praticamente infinito são os mashups das Princesas da Disney! Mas hoje vamos mostrar um mashup que ficou TÃO legal que podia até virar versão oficial! =P
A ilustradora que atende pelo nickname de Mari945 decidiu unir duas coisas: sua paixão por mangás e as principais princesas de Walt Disney. O resultado é incrível e você confere logo abaixo:

Ilustradora redesenha Princesas da Disney no estilo mangá!




Nesta atual formação de princesas da Disney inclui Jasmine, Ariel, Rapunzel, Tiana, Bela, Merida, Cinderella, Pocahontas, Aurora, Mulan, Anna e Elsa de Frozen (que devem ser incluídas na lista oficial ainda neste ano). Nos filmes, Branca de Neve tem apenas 14 anos, sendo assim a princesa mais jovem da Disney.

Disney Princesa (Disney Princess na marca original) é uma franquia de mídia que pertence à Walt Disney Company, criada no fim da década de 1990 e lançada oficialmente em 2000 por Andy Mooney. É composta por onze personagens femininas de onze diferentes filmes da Walt Disney Animation Studios e da Pixar. Uma das maiores franquias de mídia do planeta, tem licença da Hasbro para produzir as bonecas, estimada em US$ 500 milhões. Em 2012 foi a franquia de entretenimento mais bem sucedida do mundo, lucrando em média US$ 3 bilhões em vendas por ano.

As personagens da franquia têm variado muito desde sua criação. Originalmente era composta por Branca de Neve, Cinderela, Aurora (também conhecida como Bela Adormecida), Ariel (também conhecida como Pequena Sereia), Bela, Jasmine, Pocahontas e Mulan, com Tiana, Rapunzel e Merida sendo adicionadas mais tarde. Embora a linha seja chamada "Disney Princesa", personagens de origem não real pertencem à franquia, como Mulan. Esperava-se que Anna e Elsa, de Frozen, se juntassem à marca, mas isto não ocorreu.



Disney Princesa é a marca mais popular entre meninas de três a seis anos de idade no mundo ocidental. Pela sua onipresença na infância, a franquia tem recebido críticas de feministas por supostamente reforçar os papéis de gênero feminino, e a Disney tem respondido com a inclusão de princesas mais girl power. Também tem ocorrido polêmicas por causa de uma suposta exclusão ou branqueamento de heroínas não-brancas dentro da franquia.









Disney Princesa é a marca mais popular entre meninas de três a seis anos de idade no mundo ocidental. Pela sua onipresença na infância, a franquia tem recebido críticas de feministas por supostamente reforçar os papéis de gênero feminino, e a Disney tem respondido com a inclusão de princesas mais girl power. Também tem ocorrido polêmicas por causa de uma suposta exclusão ou branqueamento de heroínas não-brancas dentro da franquia.


Espero que tenha gostado da postagem! 
Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!

Veja Também! 
 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓




- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário