terça-feira, 21 de junho de 2011

DICAS DE COMO PERDER PESO RAPIDAMENTE APROVADO PELOS MÉDICOS


Pesquisas realizadas recentemente na Europa mostram que algumas atitudes simples no dia a dia podem ajudar a perde de forma saudável e sem passar fome.
Especialista afirma que superdietas, remédios milagrosos e alimentos que ajudam a perder peso em um curto espaço de tempo sem nenhum esforço não passam de mitos e podem causar diversos problemas de saúde.
“Alguns casos da obesidade precisam da orientação de um especialista sobre o uso de remédios” ressalva o endocrinologista Laerte Damasceno.


Confira dicas do médico
Não elimine refeições – Quando se elimina uma das refeições, o cérebro tenta compensar essa falta e “implora” por alimentos calóricos. É a reação da grelina, hormônio responsável pela sensação de fome. Essa reação leva ao desejo inconsciente de preferir alimentos mais calóricos.
Mude o tamanho do prato – Trocar o prato de 30 cm de diâmetro por um de 25 cm equivale a comer cerca de 22% a menos. Quanto mais a oferta dos alimentos, instintivamente come-se mais.
Proteína sacia por mais tempo – Com 10% a mais de proteína nas refeições, come-se menos. Isso porque quando um alimento trafega pelo sistema digestivo, o hormônio PYY, responsável pela saciedade, é ativado. Ao atingir o cérebro, ele suprime os sinais da fome. A proteína circula por um tempo maior e por isso sacia mais.
Sopa fica mais tempo no estômago – A sopa possui mais volume que a comida sólida e fica um tempo maior no estômago. Já o alimento sólido expande ligeiramente o estômago e passa direto para o intestino, ficando apenas restos para a digestão.
Mas é importante intercalar as refeições. A mastigação ativa o hipotálamo e informa ao cérebro que o organismo esta sendo alimentado.
Variedade faz comer mais – Nosso organismo procura variedade na comida instintivamente. Em um self-service, o cérebro assume o controle e nos faz comer até 30% a mais do que quando se tem uma escolha limitada. Comer assistindo televisão ou rápido demais também ajuda a engordar. O ideal é que a refeição dure em média 20 minutos.

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