quarta-feira, 9 de maio de 2012

NAMASTÊ

As pessoas que trocam indiferença, desconfiança ou ódio, são pessoas que esqueceram que Deus habita cada ser.


A palavra NAMASTÊ é o cumprimento em sânscrito que literalmente significa "Curvo-me perante a ti". É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro.
Expressa um grande sentimento de respeito. Invoca a percepção de que todos nós compartilhamos da mesma essência, da mesma energia, do mesmo universo.
NAMASTÊ possui uma força pacificadora muito intensa.
Em síntese é "Saúdo a você de coração!" e deve ser retribuído com o mesmo cumprimento.


Conhecido pelos budistas como Anjali Mudra, consiste no simples ato de pressionar as palmas das mãos ante o coração e os dedos apontando para cima , no centro do peito.
Inclina-se levemente a cabeça sem ser acompanhado de palavras.
Frequentemente fecha-se os olhos, para então curvar-se a coluna, em sinal de respeito a divindade que preenche todos os espaços do universo.
A coluna retorna à posição ereta mais lentamente do que quando abaixou, também simbolizando respeito à outra pessoa.


Os cinco dedos da mão esquerda representam os cinco sentidos do coração, enquanto os dedos da mão direita representam os cinco órgãos da razão.

Significa então que mente e coração devem estar em harmonia, para nosso pensar e agir estejam de acordo com a Verdade.

Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo, simbolizando a união das polaridades, esquerda e direita, bem e mal e sugere um esforço de nossa parte para manter essas duas forças unidas em equilíbrio.
Dez dedos unidos no NAMASTÊ:
O número dez é símbolo da perfeição, da unidade, do equilíbrio perfeito.

Toda criatura é um reflexo dos Dez Atributos Divinos: Apego, Bondade, Conhecimento, Entendimento, Esplendor, Harmonia, Perseverança, Realeza, Sabedoria e Severidade.

NAMASTÊ traz o sagrado para dentro de cada ser humano, afirmando que Deus não está no céu, num templo ou mesmo na natureza.
Deus está em tudo, em cada um de nós e qualquer dissociação da imagem do divino da nossa, é inútil.

NAMASTÊ PARA VOCÊS!

HOWARD CARTER - 138 anos nesta quarta (9)

Howard Carter (Kensington, 9 de Maio de 1874 — Londres, 2 de Março de 1939) foi um arqueólogo e egiptólogo britânico que ficou conhecido por ter descoberto o túmulo do faraó Tutankhamon no Vale dos Reis, datado do século XIV, AC.


Biografia

Howard Carter nasceu em Londres, Inglaterra, e era filho de Samuel Carter, um artista hábil, pelo qual foi treinado a seguir os seus passos, e de Martha Joyce (Sands) Carter.
Em 1891, aos 17 anos, o jovem talentoso artista foi convidado pelo Fundo de Exploração Egípcia para se tornar assistente de Percy Newberry na escavação e nos registos arqueológicos dos túmulos do Reino Médio, encontrados em Beni Hasan. Embora ainda jovem, foi inovador nos métodos de transcrição das decorações dos túmulos. Em 1892, Howard Carter trabalhou sob a tutela de Flinders Petrie,um dos mais importantes arqueólogos britânicos, por uma época em Amarna, a capital fundada pelo faraó Akhenaten. Entre 1894 e 1899 juntou-se à equipa de Édouard Naville em Deir el-Bahari, onde era responsável por registar os relevos de parede do templo de Hatshepsut.
Em 1899, Carter tornou-se no primeiro inspector-chefe do Serviço das Antiguidades Egípcias, fundado por Auguste Mariette em 1858. Durante este período, supervisionou várias escavações em Tebas Antiga (também conhecida por Luxor), quando foi transferido em 1904 para a Fiscalização do Baixo Egipto. Em 1905 demitiu-se do seu cargo no Serviço das Antiguidades Egípcias, após um inquérito sobre um incidente (conhecido como o Saqqara Affair) que envolveu guardas locais egípcios e um grupo de turistas franceses, no qual ele apoiou os egípcios.

Descobertas Importantes

Fez descobertas importantes como a tumba de Amen-hotep III e de Tutmés IV, além de ter limpo e restaurado inúmeras outras tumbas.[carece de fontes] Encontra-se sepultado no Putney Vale Cemitério e Crematório em Londres, Inglaterra.
Ele descobriu a tumba de Tuntankamon intacta e quando ela foi aberta havia um aviso na parede, este dizia que qualquer pessoa que atrapalhasse o sono do faraó seria morto. Esse dizer ficou conhecido como a maldição do faraó e ficou mais famosa depois que Carter morreu devido a uma infecção de uma picada de inseto que tinha na face.

Segue abaixo algumas imagens coletadas da Internet:






















http://youtu.be/z5OhMrKr2n4

http://youtu.be/xVRnOF9v5rg



FRASES DE HOWARD CARTER

"Tudo o que temos a fazer é descascar os santuários como uma cebola, e nós estaremos com o próprio rei."
- Howard Carter -

"Aqui diante de nós haviam provas suficientes para mostrar que era realmente uma entrada para um túmulo, e os selos, davam todas as aparências que o túmulo estava intacto. "
- Howard Carter -

"Logo se tornou evidente que estávamos no limiar da descoberta."
- Howard Carter -

"Era uma visão que ultrapassa todas as precedentes, e que nunca havíamos sonhado em ver. "
- Howard Carter -

"Ficamos espantados com a beleza e requinte da arte exibida pelos objetos que ultrapassam tudo o que podíamos ter imaginado - a impressão era esmagadora. "
- Howard Carter -