segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Davidi Bowie - Camaleão do Rock

David Bowie por David Bowie

Nosso Eterno Cameleão do Rock, David Bowie (Nome Artistico), de David Robert Jones, (Nascido em Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947 .)

Cantor, compositor, ator e produtor musical britânico. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.



Embora desde cedo tenha realizado o álbum David Bowie e diversas canções, Bowie só chamou a atenção do público em 1969, quando a canção "Space Oddity" alcançou o quinto lugar no UK Singles Chart. Após um período de três anos de experimentação, que incluem a realização de dois significativos e influentes álbuns, The Man Who Sold the World (1970) e Hunky Dory (1971), ele retorna em 1972 durante a era glam rock com um alter ego extravagante e andrógino chamado Ziggy Stardust, sustentado pelo sucesso de "Starman" e do aclamado álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars. Seu impacto na época foi um dos maiores cultos já criados na cultura popular. Em 1973, o disco Aladdin Sane levou Ziggy aos EUA. A vida curta da persona revelaria apenas uma das muitas facetas de uma carreira marcada pela reinvenção contínua, pela inovação musical e pela apresentação visual.


Em 1974, o álbum Diamond Dogs previa, com seu som e sua temática caótica, a revolução punk que surgiria anos depois. Em 1975, Bowie finalmente conseguiu seu primeiro grande sucesso em território americano com a canção "Fame", em co-autoria com John Lennon, do álbum Young Americans. O som constitui uma mudança radical no estilo que, inicialmente, alienou muitos de seus devotos no Reino Unido. Nessa etapa, a carreira musical de Bowie se renovou e seguiu novos rumos. Após a criação de uma nova persona, Thin White Duke, apresentada no aclamado Station to Station (1976), que traz um Bowie interessado em misticismo, Cabala e Nazismo, ele confundiu as expectativas de seu público americano e de sua gravadora com a produção do minimalista Low (1977) — a primeira das três colaborações com Brian Eno durante os próximos dois anos. A chamada "Trilogia de Berlim" (com "Heroes" e Lodger) trouxe álbuns introspectivos que lograram o topo nas paradas britânicas e que ganharam admiração crítica duradoura.


Seguindo o sucesso comercial irregular no final dos anos 70, a canção "Ashes to Ashes" do álbum de 1980 Scary Monsters (and Super Creeps) alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e lançou bases para um novo movimento chamado New Romanticism. No ano seguinte, junto à banda Queen, escreveu e cantou a canção "Under Pressure" e em seguida atingiu novo pico comercial com o álbum Let's Dance (1983), que rendeu sucessos com a canção homônima e o fez cativar nova audiência. Ao longo dos anos 1990 e 2000, Bowie continuou a experimentar novos estilos musicais, incluindo os gêneros industrial, drum and bass, e adult contemporary. Seu último álbum de inéditas foi por muito tempo Reality, uma mistura de melancolia e humor, suportado pela A Reality Tour de 2003–2004. Após um período de quase dez anos em hiato, divulga The Next Day em 2013 e recebe boas avaliações da crítica e público. Após comemorar cinquenta anos de carreira com a coletânea Nothing Has Changed em 2014, o cantor produziu seu último trabalho ainda vivo, o álbum Blackstar (2016).


A influência de David Bowie é única, musical e socialmente. Como escreveu o biógrafo David Buckley, "ele penetrou e modificou mais vidas do que qualquer outra figura comparável."[1] De fato, grande é sua influência no mundo da música entre artistas e bandas mais antigas e a nova geração (Ver Influência), e, além de ter auxiliado movimentos como a libertação gay e a recriação de uma nova juventude independente, introduziu novos modos de se vestir na cena musical e tem uma carreira prestigiada no cinema. Em 2002, ficou em 29º lugar na lista popular 100 Greatest Britons e já vendeu mais de 136 milhões de álbuns ao longo de sua carreira. 


Foi premiado no Reino Unido com 9 certificações de álbum de platina, 11 de ouro e 8 de prata, e, nos Estados Unidos, 5 de platina e 7 de ouro. Em 2004, a Rolling Stone colocou-o na 39ª posição em sua lista dos "100 Maiores Artistas do Rock de Todos os Tempos" e em 23º lugar na lista dos "Melhores Cantores de Todos os Tempos".


Minha homenagem ao nosso camaleão do Rock

















ATENÇÃO!
CLIC NAS IMAGENS ABAIXO PARA SER REDIRECIONADO PARA OS VÍDEOS.

 David Bowie


 Lazarus-Vídeo



Assista: Tributo à David Bowie 💔


Meu ídolo querido, serás para sempre lembrado.  
😢 Descanse em paz! 😇

Músicas que marcaram uma época - BREVE - David Bowie MP3 /MID


Visite : David Bowie - Labirinto - O Filme

Veja Também! 

 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓




Links para meu BLOG - David Bowie

 ==========================================

https://www.youtube.com/watch?v=3gk1DcFz-Uc

https://www.youtube.com/watch?v=nsMUxdZGgWI

https://www.facebook.com/pg/davidbowie/videos/?ref=page_internal

https://www.youtube.com/watch?v=nsMUxdZGgWI

https://www.youtube.com/watch?v=o_cHvtPB2dY

https://www.youtube.com/watch?v=HglA72ogPCE

https://www.youtube.com/watch?v=2OX2nelvhIE

https://www.youtube.com/watch?v=bJO97AKDgH0

https://www.youtube.com/watch?v=NZnryZ5rDbs

https://www.youtube.com/watch?v=HivQqTtiHVw

https://www.youtube.com/watch?v=OuiEPBNsJpc

https://www.youtube.com/watch?v=IPwZ5uDrW8E

https://www.youtube.com/watch?v=_kPDJQBtHaY


Guardando LINK: Todos os links acima são músicas  com David Bowie - Ok?
ESTAREI PREPARANDO OS LINKS PARA MELHOR ACESSO A CADA UMA DELAS OK?

GRATA PELA ATENÇÃO! :)


- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção! 

David Bowie - Labirinto

Labirinto - A Magia do Tempo é um filme de fantasia com um elenco de incríveis criaturas criadas pelo Núcleo de Criação de Jim Henson e produzido pelo diretor de Star Wars George Lucas. 

Capa do Disco

                              Selecionando Imagens e vídeos










Incluindo música, aventura, comédia e fantasia, Labirinto - A Magia do Tempo é um programa familiar perfeito estrelado pelo mito do rock David Bowie, que ainda apresenta cinco músicas originais. 

Totalmente frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em mais um final de semana, a adolescente Sarah, que possui muita imaginação, acaba dando vida aos duendes e personagens do seu livro favorito Labirinto, para que eles sumam com o bebê. 

Mas quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa ir atrás dele neste mundo de conto de fadas e tentar resgatá-lo das mãos do maldoso Rei dos Duendes (David Bowie). Protegendo o castelo, encontra-se o labirinto -- um emaranhado de armadilhas repleto de estranhos personagens e perigos desconhecidos. Com o intuito de salvar Toby a tempo, Sarah terá que enganar o rei ficando amiga dos duendes que o protegem, na esperança de que a fidelidade deles não passe apenas de uma ilusão num lugar em que nada parece ser o que é! (Título Original - Labyrinth) 




Este filme, marcou muito minha vida em dois momentos:
O lançamento deste filme no Brasil, foi exatamente no ano que conheci meu marido, e, 
assistimos juntos este filme: LABIRINTO  com David Bowie!!!
Uma pena que não tenha mais este vídeo para venda.
↷↶
E, no ano que David faleceu, perdi também meu Pai! 😢
Que eles descansem em paz! 😩

Assista abaixo com carinho:

Tributo à David Bowie


Veja Também! 
 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓



- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção! 

Minotauro

O Minotauro é um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega.

É um personagem da mitologia grega cuja representação mais tradicional entre os gregos antigos era uma criatura com a cabeça de um touro sobre o corpo de um homem. O autor romano Ovídio descreveu-o simplesmente como "parte homem e parte touro".



Habitava o centro do Labirinto, uma elaborada construção erguida para o rei Minos de Creta, e projetada pelo arquiteto Dédalo e seu filho, Ícaro especificamente para abrigar a criatura. O sítio histórico de Cnossos, com mais de 1300 compartimentos semelhantes a labirintos, já foi identificado como o local do labirinto do Minotauro, embora não existam provas contundentes que confirmem ou desmintam tal especulação. No mito, o Minotauro eventualmente morre pelas mãos do herói ateniense Teseu.

O termo Minotauro vem do grego antigo Μῑνώταυρος, composto etimologicamente pelo nome Μίνως (Minos) e o substantivo ταύρος ("touro"), e pode ser traduzido como "(o) Touro de Minos". 
Em Creta, o Minotauro era conhecido por seu nome próprio, Astérion, um nome que ele compartilhava com o pai adotivo de Minos. Originalmente, Minotauro era apenas utilizado como nome próprio, referindo-se a esta figura mítica. O uso de minotauro como um substantivo comum que designa os membros de uma raça fictícia e genérica de criaturas antropogênicas com cabeças de touro surgiu bem posteriormente, no gênero de ficção fantástica do século XX.


Segue abaixo: Origem do mito, imagem, mitologia grega

Trailet do filme: 

Imagens Ilustrativas: 





















O Significado Filosófico dos Mitos Gregos


“Se me pusesse agora a recordar a genealogía de Hesíodo e os antepassados dos Deuses que acabo de citar, não me cansaria de fazer ver que os seus nomes são inteiramente apropriados; e continuaria até conseguir provar aonde poderia chegar esta sabedoria, que me surgiu assim de repente, sem saber donde, e que nem sei se devo ou não dar por concluída”



- Cratilo, de Platão -

“É bom que se invoque os Deuses, mas convém que além de invocar os Deuses, o homem também se ajude a si próprio”

                     INDICAÇÃO DE FILMES COM ESTA CRIATURA MITOLÓGICA

Assista agora:

História: TESEU E O MINOTAURO - Mitologia Grega - Leitura do mito em forma de conto

Demais filmes citados estão disponíveis tão somente para trailler; no entanto ao cadastrar-se no site você podera ter acesso a compra para assisti-los na integra, ok? 

Filme Imortais (Trailler)
Filme Labirinto(Trailler) Labirinto - A Magia Do Tempo - 1986
Música Completa: David Bowie - Labirinto David Bowie - Magic Dance

BREVE:  INDICAÇÕES DE FILMES QUE MARCARAM UMA ÉPOCA. 😏

Talvez você se interesse também por estes tópicos  da Mitologia:



 Edição de Luxo

 Os Mitos Gregos-03

Os Mitos Gregos




Mitologia-História de Deuses e Heróis




Veja Também! 
 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ 



- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção!