sexta-feira, 13 de julho de 2012

Gustav Klimt


Gustav Klimt nasceu no ano de 1876 em uma cidade de Viena chamada Baumgarten, hoje ela foi dividida em duas partes. Foi um importante pintor do simbolismo e integrante do grupo de pintores chamado Art nouveau, Gustav também ficou grandemente conhecido devido ter fundado o movimento da Secessão de Viena, no qual artistas modernistas queriam acabar com padrão acadêmico de pintar e revolucionar a pintura.


Klimt iniciou seus estudos artísticos bem cedo, aos 14 anos já entrava para Escola de Artes e Ofícios. Mais tarde, no ano de 1880, juntamente com seu irmão Ernst Klimt, ele abriu um ateliê onde trabalhava com painéis decorativos. Seus primeiros trabalhos foram com temas florais, pois se encontrava na época em que esse tema estava em alta.
No ano de 1898, os pintores que faziam parte do movimento da Secessão de Viena prepararam a primeira mostra de seus trabalhos, e com o dinheiro que arrecadaram foi construída a sede do movimento, a qual foi chamada de Palácio da Secessão.
Um dos grandes destaques que fez parte da carreira de Klimt, foram suas pinturas sensuais femininas, o expoente do Simbolismo trabalhava o imaginário romântico e erótico de maneira esplêndida e única

Veja algumas das principais obras de arte do artista Gustav Klimt:


"Danae" (1907/8)

 "O beijo" (1907/08)






1912









Auto-Retrato de Gustav Klimt


Essa foto é famosa: "Gustav Klimt com o gato de 1912".


Nenhum comentário:

Postar um comentário