sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A importância do café da manhã


Saiba por que a alimentação matinal leva o título merecido de refeição mais importante do dia.


Todo mundo já ouviu falar que é essencial começar o dia se alimentando muito bem. Mas será que você realmente sabe qual a importância do café da manhã?
Contando desde a última refeição, o tempo que passamos dormindo é um longo período que ficamos de jejum.
Durante o sono, o organismo continua trabalhando para manter funções básicas como o funcionamento do coração, circulação e respiração. Mesmo em ritmo menor, todas essas funções consomem a energia estocada.

É por isso que ao acordar, necessitamos fornecer mais energia para que o corpo possa realizar as atividades do dia a dia com muita disposição. Portanto, o título do café da manhã de refeição mais importante do dia é mais que merecido.
A alimentação matutina também está associada à regulação da fome. Um café da manhã equilibrado diminui a fome nas refeições seguintes e reduz o risco de comer excessivamente ao longo do dia. Assim, quem faz o desjejum logo cedo tem mais chances de controlar o peso.

Como deve ser o cardápio do café da manhã?

Comece bem o dia caprichando no cardápio do café da manhã, que deve ser rico em:

Carboidratos: pães, cereais, torradas
Proteínas: queijo branco, ricota, leite, iogurte, peito de peru
Vitaminas: frutas ou suco de frutas
Minerais

São nutrientes que geram mais energia para o corpo e aceleram o metabolismo como um todo. Para repor as energias perdidas, o ideal é fazer até cinco refeições moderadas durante o dia, com intervalos de duas a três horas.

Um Saudável Dia para Você!!
Fonte: Portal Angels

Nenhum comentário:

Postar um comentário