quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Como fazer Máscaras de Carnaval.

Faça você mesmo sua máscara de Carnaval!

É tempo de alegria, é o carnaval que vem chegando! Verão, diversão garantida para adultos e crianças. Nessa época, muitas pessoas que sempre tiveram o hábito de sair às ruas com fantasias, das mais diversas formas, tem a como opção usar máscaras, que podem ser divertidas e sofisticadas. Separei aqui alguns modelinhos bem fáceis e legais , quem sabe você não encontre aqui uma que te agrade. Estas que separei podem ser feitas em casa; praticidade e pouco custo caminham juntos Confere!


Para começar, vejam estes modelos, básicos e super charmosos.


A dica é, depois que você escolher o modelo de sua preferência, imprima o modelo escolhido para riscar no papel e não errar. Para enfeitar use cola, purpurina e paetês, o acabamento fica por conta do elástico na extremidade, e, porque não colocar uma pena colorida na lateral? Estes modelos até nossos pequenos vão poder usar...

Vídeo de:

E quem disse que pra ousar você precisa de muito trabalho? Com os mesmos materiais usados em máscaras mais básicas você pode confeccionar sua máscara glamourosa, basta escolher um modelo ousado e diferente... se preferir pode também enfeitar com papel adesivo estampado. Fica um arraso!



Segue abaixo alguns moldes em (png) para você começar! 







Neste vídeo a artista usou penas, e deu um charme extra à máscara.

Vídeo de:

Aodhamair - Linda máscara com tutorial 

Vídeo de 

Outra opção a esta técnica aplicada acima, da cola quente, você pode usar também tinta 3D, aquelas que vem em bisnaguinhas coloridas. O efeito fica incrível, não?  Faça a sua! ;)


Bom Carnaval! Agora é com vocês, divirtam-se! 

Espero que tenham gostado! ☺
Obrigada pela visita, volte sempre! 
Beijos no coração! ♥

Veja Também: 




- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção! 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Como Organizar um Baile de Máscaras.

Vem chegando o Carnaval e os bailes de máscaras tornam-se mais frequentes no mês de Fevereiro, não é? 



Se você curte uma boa festa, se é daquelas pessoas que gostam de dançar, de criar ambientes divertidos e diferentes para festejar com os amigos, pode pensar em fazer um baile de máscaras.
Ótima oportunidade para manter um clima de mistério e ao mesmo tempo alegre. Sem contar que é uma maneira divertida e criativa de reunir os amigos para uma festa, deixando todo mundo com o rosto escondido, e, é aí que entra o clima de mistério...

O baile de máscaras faz tanto sucesso, que não é de hoje que tornou-se tão conhecido. Em Veneza, já usavam o baile de máscaras como uma forma de se libertar dos padrões rígidos de comportamento da sociedade real e poder, assim, curtir a festa livremente. 

Máscara de Carnaval de Veneza.

Baile de Máscaras: Como Organizar

Decida qual clima quer criar no seu baile de máscaras. Você pode fazer um baile mais sofisticado! Alugar um salão de festas pode ser uma boa ideia para começar. Se quiser que o seu baile de máscaras seja mais casual, simplesmente invista em fantasias e uma decoração simples, que pode ser inclusive um jantar, com várias opções de bebidas para seus convidados. Defina todos os detalhes e estilo de decoração do seu baile de máscaras, que deve ter tudo a ver com o seu estilo.








Não se Esqueça da Máscara!

Escolha a sua máscara. Um baile de máscaras se torna muito mais divertido quando você entra no clima. Escolha um modelo que seja pouco revelador, para que você fique completamente disfarçado e, se puder, escolha um tipo de personagem e estilo de máscara que você goste. Um baile de máscaras é algo que provavelmente ficará marcado como uma boa festa e você vai querer ter todas as boas memórias disso.










ATENÇÃO:

Decoração para Baile de Máscaras

Decore o local da festa pelo menos um dia antes, se você tiver fácil acesso ao lugar onde será realizado o seu baile. Se for na sua casa, você pode começar a decorar até uma semana antes, para não se esquecer de nenhum detalhe.
Todo o ambiente da festa deve ser produzido seguindo o tema. Para isso, abuse das máscaras penduradas na parede e distribuídas pelo ambiente.


Baile de Máscaras: Convidados

Mande os convites com pelo menos seis semanas de antecedência. Você também pode enviar um save the date por e-mail mais ou menos duas semanas antes da festa, sem a necessidade de ser formal demais, pelo contrário, as informações podem ser elaboradas de maneira divertida.

Não esquecer do cantinho das máscaras: sempre tem aquele amigo que se esquece da máscara, então, você pode deixar uma mesa com máscaras logo na entrada para que os esquecidinhos possam pegar uma máscara.


Siga estas dicas na hora de planejar o seu baile de máscaras, já que ele precisa de um tempo para ser elaborado com todos os seus detalhes. Se você quiser que seus convidados levem algo para a festa, especifique o que cada convidado deve trazer no lembrete para o evento, assim é possível todo mundo se planejar para isso. Depois de tudo planejado e organizado para o seu baile de máscaras, procure deixar seus convidados à vontade e simplesmente aproveite a festa ao máximo.

Espero que tenham gostado! ☺
Obrigada pela visita, volte sempre! 
Beijos no coração! ♥

Veja Também: 


- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção! 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Imagens e Mensagens - Dia de São Valentin (Valentine's Day)

14 de Fevereiro - Dia de São Valentim ( Valentine's Day )

Separei algumas imagens para que possamos compartilha-las neste dia tão especial, para todos aqueles que como eu adoram compartilhar um carinho em forma de cartões virtuais.

💝 O Amor está no Ar! 💝
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥
♥♥♥




















Espero que tenha gostado da postagem! 
Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!

Visite Também


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons.


Em Portugal e em Angola, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de "Santo Casamenteiro".


Santo Antônio - Santo Casamenteiro de Lisboa

Origem

Dia de São Valentim cai num dia festivo de dois mártires cristãos diferentes, de nome Valentim (padre de Roma condenado à pena capital no século III). Mas os costumes relacionados com este dia provavelmente vêm de um antigo festival romano chamado Lupercalia, que se realizava todo dia 14 de fevereiro. A festa celebrava a fertilidade homenageando Juno (deusa da mulher e casamento) e Pan (deus da natureza) Também marcava o início oficial da primavera.


Afrodite para os gregos, mãe de Piper, é Vênus para os romanos, deusa do amor e da beleza. Hera, para os gregos, é irmã de Zeus e esposa dele; assume o nome de Juno na sua versão romana, e é a deusa do casamento

História

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor e romantismo chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festa anual celebrada na Roma antiga em honra a deusa Juno e ao deus Pan. Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar são Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Saint Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a). Na sua forma moderna, a tradição surgiu em 1840, nos Estados Unidos, depois que Esther Howland vendeu US$ 5000 em cartões do Dia dos Namorados, uma quantia elevada na época. Desde aí, a tradição de enviar cartões continuou crescendo, e no século XX se espalhou por todo o mundo.
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.


Data no Brasil
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Doria trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes, iniciando em junho de 1949 uma campanha com o slogan "não é só com beijos que se prova o amor"


João Agripino da Costa Dória Neto, mais conhecido como João Dória (Salvador, 1919 — São Paulo, † 2000) foi um publicitário, psicólogo, advogado e deputado federal brasileiro. Formado em Bacharel em direito ele era filiado ao Partido Democrata Cristão (PDC). Ele é mais conhecido por ser um dos percursores da criação do Dia dos namorados no Brasil.


A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte, ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre o casal apaixonado.

História do Dia dos Namorados - Valentine's Day History - Animação 3D



Espero que tenha gostado da postagem! 
Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!

Visite Também