sexta-feira, 17 de março de 2017

Imagens e Mensagens - Dia de São Patrício (Saint Patrick´s Day)

17 de Março - Dia de São Patrício ( Saint Patrick´s Day)


Separei algumas imagenspara que possamos compartilha-las neste dia tão especial, para todos aqueles que como eu adoram compartilhar um carinho em forma de cartões virtuais














Fonte: Imagens do Google 

Espero que tenha gostado da postagem! 
Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!

Veja também:



- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção! 

Saint Patrick's Day - Dia de São Patrício

17 de Março - Dia de São Patrício 
(em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig)


É uma festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países cujo inglês é o idioma oficial. As pessoas vestem-se de trajes verde, laranja e branco, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva.
O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 27 de Março de 1997. Em 1999, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou 10 dias.
No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da Igreja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os pubs fechassem no dia 18 de Março, uma providência que só foi mudada nos anos 70. A primeira manifestação ocorreu em Dublin, no ano de 1931, e foi criticada pelo ministro Fitzgerald.


São Patrício

Pouco se sabe da vida de Patrício, apesar de ser notório seu nascimento na Inglaterra Romana no século V, em uma rica família romano-bretã. Seu pai e avô foram diáconos na Igreja. Aos dezesseis anos, ele foi sequestrado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda como um escravo. Acredita-se que ele ficou em cativeiro em algum lugar na costa oeste da Irlanda, possivelmente no Condado de Mayo, mas o local exato é desconhecido. De acordo com sua confissão, Deus disse-lhe, em sonhos, para fugir de seu cativeiro para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio e retornar a Bretanha. Ao voltar a Bretanha entrou para o mosteiro de Ésir, em Auxerre na Gália (atual França), sob orientação do santo bispo Germano.
Em 432, alegou ter recebido um chamado para regressar a Irlanda, porém como bispo, para a evangelização dos irlandeses. O folclore irlandês alega que um de seus métodos de evangelização incluía o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses. Depois de quase trinta anos de evangelização, Patrício faleceu no dia 17 de março de 461, e, de acordo com a tradição, foi enterrado em Downpatrick. Apesar do êxito de várias missões à Irlanda empregadas por Roma, Patrício perdurou como o santo principal do cristianismo irlandês e é bastante estimado pela Igreja Católica irlandesa e de todo o mundo.


A cor verde

Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa que seja verde em referência aos soldados rebeldes.


Fonte: Imagens do Google 

Espero que tenha gostado da postagem! 
Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!

Visite também:



- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção! 

terça-feira, 14 de março de 2017

Construções Incríveis - Imitando curvas das Montanhas

CONSTRUÇÕES INCRÍVEIS IMITANDO CURVAS DAS MONTANHAS

Além da Capela segue abaixo mais 10 construções incríveis no meio dos Alpes


 Capela com formato escultural imita curvas das montanhas
Projeto de arquitetura na África do Sul encanta pelo efeito flutuante



1- Sem paredes, a capela Bosjes Chapel, recém inaugurada na região de Witzenberg, África do Sul, parece flutuar em meio a cadeia de montanhas. As formas sinuosas da natureza, presente nos arredores, foram replicadas neste projeto na forma de um teto ondulado, feito a partir de uma fina casca de concreto pintada de branco, que desce até o chão de um jeito suave. 


Projetada pelos escritórios Steyn Studio e TV3 Architects, a estrutura orgânica encosta no piso em quatro pontos, formando uma construção de 420 m². Os vãos, que não são preenchidos por ela, receberam uma camada de vidro, permitindo uma vista completa para as montanhas. 



Em frente a construção, os arquitetos adicionaram um espelho d'água, que reflete o edifício térreo e o visual estonteante. À noite, a iluminação especial destaca ainda mais sua estrutura ondulada.



2- De tirar o fôlego

Quem assistiu A Noviça Rebelde não desconfia, mas os Alpes têm mais do que palacetes e cabanas de madeira. A cadeia de montanhas compartilhada por países como Áustria, França e Itália também ostenta edifícios de vanguarda. Arquitetos-celebridades, a exemplo de Zaha Hadid e Peter Zumthor, deixaram suas marcas nas cidades próximas. Além disso, profissionais locais pesquisam novas técnicas de construção para lidar com os desafios como frio e ventos inclementes. Navegue na galeria e conheça nove museus, estações de esqui e hotéis onde a paisagem não é a única atração.



Messner Mountain Museum, em Corones, Itália

(Werness Huthmacher)

Messner Mountain Museum, em Corones, Itália - Cravado no pico da montanha Plan de Corones, esse edifício de concreto foi inaugurado em julho de 2015. A anglo-iraquiana Zaha Hadid convida a um percurso: o visitante mergulha no interior da montanha, confere a exposição sobre montanhismo moderno e emerge em uma sacada 2.275 m acima do nível do mar. De lá, há uma vista privilegiada para o pico Ortler e o Tirol italiano. Plan de Corones está no meio das cidades de Brunico-Bruneck, S. Vigilio di Marebbe-St. Vigil and Valdaora-Olang.

3. MuSe - Museu de Ciências, em Trento, Itália

                                                               (Matteo de Stefano/Divulgação)

Basta dirigir meia hora ladeira acima para esse museu encolher e parecer uma simples maquete entre as enormes Dolomitas. O arquiteto Renzo Piano precisou, portanto, caprichar na cobertura. O teto anguloso de metal e paineis de vidro imita o movimento das montanhas. O invólucro também delimita os espaços do interior, cujo pé-direito varia entre três e seis andares.

4. Le pas dans le vide, Charmonix, França

                                                                (Nikolay Bersenev/Groupe H)

“Pise sobre o vazio”. Assim se traduz o nome-convite desse mirante a 1035 m do chão, instalado no Aguile du Midi, montanha no maciço do Mont Blanc, Alpes Franceses. A caixa tem estrutura de aço; piso e parede são formados por vidro com três camadas. Segundo a Compaign du Mont Blanc, que encomendou o projeto, a estrutura suporta ventos de até 200 km/h. A brincadeira saiu das pranchetas do arquiteto Pierre-Yves Chays e foi inaugurada em 2013. Chega-se lá de teleférico a partir da cidade de Chamonix.

Essa versão ultramoderna das cabanas alpinas é o último abrigo antes de chegar ao topo do Mont Blanc a montanha mais alta dos Alpes. O escritório Groupe H assina a arquitetura do edifício de três andares, que é praticamente auto-suficiente e recebe até 120 pessoas. Construído a 3.835 m de altitude, o prédio suporta ventos de até 300 km/h.

5. Refouge du Gôuter, Mont Blanc, França

(Nikolay Bersenev/Groupe H)

Essa versão ultramoderna das cabanas alpinas é o último abrigo antes de chegar ao topo do Mont Blanc a montanha mais alta dos Alpes. O escritório Groupe H assina a arquitetura do edifício de três andares, que é praticamente auto-suficiente e recebe até 120 pessoas. Construído a 3.835 m de altitude, o prédio suporta ventos de até 300 km/h.

6. Casa de Arte, em Bregenz, Áustria

(Andrea Osti/Flickr/CC)

Esse edifício de Peter Zumthor tem uma relação especial com a luz. Durante o dia, sua fachada de vidro translúcido reflete a iluminação natural, que varia ao longo do ano. Dependendo do tempo e do ângulo em que se observa, é possível adivinhar a estrutura, construída com aço e concreto. À noite, o prédio se transforma em uma lanterna para a cidade, que está próxima aos Alpes da Suíça, Áustria e Liechtenstein. O interior sedia exposições de artistas como Damien Hirst, Roy Lichtenstein e Ai Weiwei.

7. Casa de Arte, em Graz, Áustria

(Ioloieg/Flickr/CC)

O museu mais parece uma enorme criatura de vidro e metal pousada sobre o centro barroco de Graz, na Áustria. Projetado pelos arquitetos Peter Cook e Colin Fournier, o espaço cultural recebe exposições de obras de arte das últimas quatro décadas. Graz, capital da Estíria, está a cerca de uma hora de viagem de carro a partir dos Alpes. Mas o seu conjunto arquitetônico faz a visita valer à pena.

8. Hotel Therme Vals

(Timothy Brown/Flickr/CC)

Diferente de muitos arquitetos, o suíço Peter Zumthor não projeta edifícios pensando em como eles vão aparecer nas câmeras de TV ou fotos de Facebook. Seus prédios apelam aos cinco sentidos dos usuários. Nesse spa, as paredes revestidas de quartzito cinza e frio contrastam com a água morna e a luz que jorra de discretas clarabóias. Cada detalhe ressalta a deliciosa experiência de tomar um banho quente enquanto a neve cai no lá fora.

9. Tschuggen Grand Hotel, em Arosa, Suíça

(Divulgação)

As estruturas de metal e vidro que se destacam nesse hotel parecem um meio-termo entre formas vegetais e puramente geométricas. Por isso, a construção assinada pelo arquiteto suíço Mario Botta funde-se harmoniosamente às árvores e montanhas ao redor do edifício. Nada mais adequado a uma região como os Alpes, onde a fragilidade do homem contrasta com a imponência das montanhas.

10. Bergisel Sky Jump, em Innsbruck, Áustria

(Zaha Hadid Architects/Divulgação)

Cercada pelos Alpes, a cidade de Innsbruck é a charmosa capital do Tirol austríaco. Em seu centro histórico, convivem edifícios renascentistas, barrocos e rococós. A sul fica uma das obras mais interessantes da corrente de arquitetura desconstrutivista, a pista para salto de esqui Bergisel, assinada por Zaha Hadid. O edifício mistura espaços para relaxar com a pista em si. Um bom roteiro: admire as curvas do prédio, tome um café no topo, aprecie o mirante e aproveite para assistir as impressionantes manobras dos acrobatas, nas quartas, sábados e domingos.

Fonte:  Casa Vogue - 12/03/2017| POR AMANDA SEQUIN | FOTOS DIVULGAÇÃO
                e EXAME.com - Nilbberth Silva


Espero que tenha gostado da postagem! 
Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!

Visite também: 



Arquivos para uso do Active World

- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção!

segunda-feira, 13 de março de 2017

Dicas e Ideias para seu Chá de Cozinha (Chá de Panela)

Chá de Cozinha ou Chá de Panela




O chá de Cozinha ou de Panela nada mais é que uma reunião de mulheres, que já se tornou uma tradição bastante antiga. Onde estas amigas da noiva reunem-se para ajudá-la a montar sua cozinha. Consequentemente cada uma destas amigas, devem levar um presente simples, no entanto, úteis na cozinha.

Quando fazer? 

A época ideal pode ser entre 1 mês a 20 dias, antes do Casamento. Normalmente parte de uma ou mais amigas, colegas de trabalho, prima, madrinhas de casamento, ou, caso a ideia seja algo mais elaborado, a iniciativa pode partir da própria noiva.

Como escolher o local?

Não é necessário alugar um salão de festas. O chá de cozinha pode ser realizado na casa dos pais da noiva, na casa de uma das amigas, salão do prédio ou condomínio, etc. O importante é que seja um local reservado, onde todas possam ficar a vontade para participar das brincadeiras.

Organizando o chá de cozinha da Amiga.

Você pode convidar outras amigas por telefone ou pessoalmente, usando pequenos convites encontrados numa papelaria mais próxima de sua casa, ou mesmo, em lojas virtuais...(de sua preferência).

Cada uma ficará rncarregada de comprar um determinado item da lista de presentes e trazer um prato de doce ou salgado. Quanto a bebida, fica por conta de quem organiza o chá.

Outra sugestão, que pode partir até mesmo da noiva, ela mesmo pode ficar responsável pelos comes e bebes.

Abaixo deixarei algumas sugestões de cardápio para a festa.


Dicas doque encomendar com antecedência:
  • Canapés e salgadinhos variados
  • sanduiches de metro
  • Docinhos

Contratar uma empresa que faça e sirva durante a festa outros tipos de salgados, também é uma opção a se pensar:

  • Crepes salgados e doces
  • Barquinhas com maionese
  • Mini Pizzas
Brincadeiras Modernas para Chá de Cozinha ou de Panela




Faça fichas com brincadeiras para chá de cozinha


EU NUNCA

Como brincar: Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "Eu nunca namorei um homem mais novo", etc Todas as convidadas que já fizeram isso, deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio. Sugestões de prêmios: Pano de prato, colher de babmbu, bloquinho de anotações, caixa de bombons, chaveiro de feltro, espelhinho de bolsa, livrinho de mensagens, caneca colorida, pulseira, etc,


ENCHENDO O SACO

Como brincar: A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes); Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco. Sugestões de objetos: Calculadora, durex, halls, elástico de cabelo infantil, fio dental, band-aid, caneta de duas cores, tesoura, lixa de unha, moeda de $0,05, chaveiro de pelúcia, um convite de aniversário, um cartão postal, imã de geladeira, folheto de ofertas, fones de ouvido, vidro de esmalte, cartão de visitas, etc.

ESTILISTAS

Como brincar: Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e , após a contagemd e pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora. Sugestão: Se vocês puderem usar maquiagem e flores artificiais, ficará ainda mais divertido! Dica: Use 4 rolos para cada time.

O QUE VOCÊ FARIA SE...

Como brincar: Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com seu cantor favorito?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas ruins, boas e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua perginta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com a resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer a sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!


PREVIEW DA LUA DE MEL

Como brincar: Enquanto a noiva abre os presentes, uma das organizadoras vai anotando seus comentários sem que ela perceba. Por exemplo: "Aiii que lindo!!!!!", "Nossa, era disso que eu precisava!" "Adorei, mas você vai precisar me ensinar como isso funciona!" Quando todos os presentes tiverem sido abertos, ela lê os comentários da noiva para todas, interpretando de uma forma "sexy" como se fossem coisas ditas durante a noite de núpcias.


SÃO MUITAS AS BRINCADEIRAS, ESTAS FORAM AS QUE ESCOLHI PARA O MOMENTO, MAS AGUARDEM....VOU PESQUISAR E TRAGO MAIS BRINCADEIRAS PARA VOCÊS


Espero que tenha gostado da postagem! 


- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção! 

Corujismo! Só Corujas

Corujismo!
Moda, acessórios, e tudo mais que sua imaginação criar! ❀ (^v^) 
Como usar?!

Elas vieram para ficar, as corujas que antes eram só uma ave a mais, agora virou um hit entre as que Adoram moda!...  
Selecionei algumas imagens e dicas pra vocês arrasarem!








Tudo lindo né meninas!?



                                                                          Um luxo! Vale apena, inspire-se!









- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção! 

sexta-feira, 10 de março de 2017

Gifs para WhatsApp - Corujas

Gifs fofos com corujas, adoro corujas!




























Estes pássaros podem ser encontrados em uma ampla variedade de habitats, desde regiões abertas, como desertos, tundras e pastagens, como em regiões mais densas, com pântanos e brejos. Algumas espécies de coruja se adaptaram em áreas urbanas e podem ser vistas pousando em postes e árvores.

Fonte: Imagens do Google 

Espero que tenha gostado da postagem! 
Beijos no coração, e seja sempre Bem Vindo!


Visite também:

Coruja - A ave Soberana da Noite.


- Blog INFORMATIVO - 

Tenho como propósito neste Blog, mantê-lo sempre atualizado e com novidades. Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Agradeço pela atenção!