terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Bormarzo e o Mitológico Parque dos Monstros

Os Jardins de Bomarzo

Os Jardins de Bomarzo são os mais extraordinários e extravagantes jardins da Renascença italiana. São compostos por um bosque situado no fundo de um vale dominado pelo castelo dos Orsini, e povoado de esculturas grotescas e pequenas construções espalhadas pela vegetação natural do parque.


A história da criação dos jardins e a interpretação das suas esculturas e dos textos gravados na pedra, são ainda hoje sujeito de grande controvérsia entre os historiadores.

Estes belícimos jardins, que verão logo abaixo, também conhecidos por Parque dos Monstros, são um complexo monumental situados na comuna de Bomarzo, na província de Viterbo, no norte do Lácio em Itália. 

Os Jardins de Bomarzo são os mais extraordinários e extravagantes jardins da Renascença italiana. 


A CIDADEZINHA DE BOMARZO E O MITOLÓGICO PARQUE DOS MONSTROS

















(Desculpe-me, não encontrei até então o dono desta postagem, apareceu pelo google)

CASO SINTA-SE OFENDIDO, DEIXE UM COMENTÁRIO QUE A RETIRAREI. 
GRATA! RITA MORÁS


Veja Também! 
 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓




- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção! 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Aeroporto de Bauru

Guardando com carinho, memórias de um tempo que, passou e deixou SAUDADES! ツ

Foi com certeza um momento bastante nostalgico. Lembranças da infância vieram a tona, pois aos Domingo, nosso passeio em família, era assistir o último avião das 22h00 descer. 👩‍🚀

Fiquei feliz em voltar, e ter podido mostrar para nossos 2 filhos o Aeroporto de Bauru. 




























 Atualmente o Aeroclube de Bauru, funciona como escola para voos com aeronaves de pequenos portes. A. E, local onde encontra-se a estátua do Astronauta Marcos Pontes, nascido no bairro da Bela Vista em Bauru, em 1961.  👩‍🚀


Espero que tenham gostado! 😉

Veja Também! 
 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓



- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção! 


terça-feira, 22 de janeiro de 2019

O cervo, ou veado.

Os cervídeos, mais comum no falar Cervos ou Veados.

Constituem uma família de animais ungulados artiodáctilos e ruminantes, à qual pertencem animais como a corça, o alce e o caribu. Os cervídeos estão geograficamente bem distribuídos por todos os continentes exceto Austrália e Antártida.



Veem do latim científico: (Cervidae) ou ainda veados do latim venatu, "caça morta" . Constituem uma família de animais ungulados artiodáctilos e ruminantes, à qual pertencem animais como a corça, o alce e o caribu. Os cervídeos estão geograficamente bem distribuídos por todos os continentes exceto Austrália e Antártida. O grupo distingue-se dos outros ruminantes por ter galhadas em vez de cornos. As galhadas são estruturas ossificadas que se desenvolvem todos os anos, presentes geralmente apenas nos machos. Os cervídeos são herbívoros com alimentação específica devido à pouca especialização do seu estômago, que não digere vegetação fibrosa como erva. Assim, os cervídeos alimentam-se principalmente de rebentos, folhas, frutos e líquenes. Têm ainda elevados requerimentos nutricionais de minerais que lhes permitam crescer novas galhadas todos os anos.

Segue abaixo imagens ilustrativas:










Apesar de nunca terem sido domesticados com sucesso, os cervídeos tiveram grande importância histórica enquanto animal de caça e fonte de alimento.








O cervo, ou veado, é o único animal que desenvolve galhadas.

Espero que tenham gostado! 😉

Veja Também! 
 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓



- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção! 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Pizza - Onde surgiu? E como são Preparadas?

Mama Mia! 

Hoje é dia de Pizza!!! 😃 


Tudo começou há 6 mil anos com uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão” ou “piscea”, consumida por hebreus e egípcios. Três séculos antes de Cristo, os fenícios acrescentaram cobertura de carne e cebola. A ideia foi absorvida pelos turcos e, durante as Cruzadas, no século 11, o pão fino e redondo deles chegou ao porto de Nápoles.




 Os napolitanos aperfeiçoaram a receita com trigo de melhor qualidade e novas coberturas, como o queijo. Só mais tarde, no século 16, o tomate, vindo da América, foi incorporado à pizza. Mas a popularização mundial da redonda rolou mesmo com os norte-americanos (sempre eles), ao término da 2ª Guerra Mundial.


Cerca de 1 milhão de pizzas são consumidas por dia só na cidade de São Paulo.

A pizza que comemos hoje, redonda com molho de tomate e coberta com queijo, surgiu em Nápoles, Itália, por volta do século 18. Só que a massa em forma de disco assada em forno e com cobertura é uma criação bem mais antiga. 





A fama da receita correu o mundo e fez surgir a primeira pizzaria de que se tem notícia, a Port’Alba, ponto de encontro de artistas famosos da época tais como Alexandre Dumas, que, inclusive, citou variações de pizzas em suas obras.

Chegou ao Brasil da mesma forma, por meio dos imigrantes italianos, e, hoje, pode ser encontrada facilmente na maioria das cidades brasileiras. Até os anos 1950, era muito mais comum ser encontrada em meio à colônia italiana, tornando-se, logo em seguida, parte da cultura deste país. Desde 1985, comemora-se o dia da pizza no dia 10 de julho.

Foi no Brás, bairro paulistano dos imigrantes italianos, que as primeiras pizzas’ começaram a ser comercializadas no Brasil. Segundo consta no livro Retalhos da Velha São Paulo, escrito por Geraldo Sesso Jr., o napolitano Carmino Corvino, o dom Carmenielo, dono da já extinta Cantina Santa Genoveva, instalada na esquina da Avenida Rangel Pestana com a Rua Monsenhor Anacleto, inaugurada em 1910, passou a oferecer as primeiras pizzas’ da cidade.

Aos poucos, a pizza foi-se disseminando pela cidade de São Paulo, sendo abertas novas cantinas. As pizzas foram ganhando coberturas cada vez mais diversificadas e até mesmo criativas. No princípio, seguindo a tradição italiana, as de muçarela e anchova eram as mais presentes, mas, à medida que hortaliças e embutidos tornavam-se mais acessíveis no país, a criatividade dos brasileiros fez surgir as mais diversas pizzas.

IMAGENS QUE GUARDO PARA FUTURAS EDIÇÕES! 😊















Fonte: Wikipédia


Espero que tenham gostado! 😉

Veja Também! 
 ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓



- Blog INFORMATIVO - 

Gosta de manter-se atualizada?  Confere as novidades! ;)  Faça sua busca na caixa de pesquisa e seja sempre Bem Vindo!  Grata pela atenção!